quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Evolução

(Por Fabiane Secomandi)

A Ciência é muito pequena diante do que se pode imaginar de Deus.

Nenhuma pessoa, ciência, seita, doutrina ou religião é capaz ainda de definir Deus em sua essência...

De acordo com o que sentimos em nosso interior e com relação à muitas coisas que vão além da nossa capacidade de interpretação, atribuímos a algo maior, a algo que vai além.

De acordo também com acontecimentos históricos, sensibilidade, intuição, estudos... fazemos uma "idéia" do que seja Deus... mas não conseguimos chegar nessa grandiosidade ainda.

É só quando vemos tantas catástrofes e coisas aparentemente "injustas" acontecendo, é que nos revoltamos e sentimos não haver outra possibilidade de explicação, a não ser que haja algo além de tudo isso.

Somos seres muito pequenos, minúsculos e ignorantes, diante da criação. Nossa única certeza é a de que temos dúvidas...

O que podemos arriscar dizer-nos cientes, é que o ser humano avança alguns passos rumo à evolução e seu aprimoramento cada vez que tem atitudes condizentes com o que é moralmente esperado, dentro da ética, o que é moralmente correto.

Preferimos pensar que Deus sendo criador do todo e algo maior que transcende tudo isso, então não criaria o todo para não evoluir...

Poderíamos até pensar... e se criou sim, para não evoluir? E se a evolução é apenas ilusão? E se realmente nada faz sentido como imaginamos?

Não sei... estou dentro da ignorância que esse mundo me limita... só o que posso saber é do que vai aqui dentro, e o que vai aqui dentro é sentimento evolutivo... é sentimento que diz que tudo pode ser melhor, sempre. É sentimento que diz que não há parada quando o assunto é avançar, é evoluir...

Se algo tão forte diz isso aqui, dentro de mim e também nos corações e almas distintas, seria em vão? talvez sim... mas talvez não. Se esse sentimento vem como uma certeza e como um impulso, só nos resta agir de acordo com nossa real natureza, a natureza de evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário: