quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O Homem Prático

(Por Fabiane Secomandi)

"O mundo é de quem não sente. A condição essencial para ser um homem prático é a ausência de sensibilidade?"

Me deparei com essa pergunta e pensei um pouquinho a respeito.
A globalização e a tecnologia está invadindo o planeta de tal forma que, ao invés de termos um planeta com seres humanos usando máquina para tornar a vida mais prática, estamos tendo um planeta onde existem máquinas usando seres humanos pra tornar tudo mais prático.

Na idade antiga os grandes pensadores usavam seu valioso tempo para fazer o quê mesmo...? PENSAR! Hoje em dia existe isso? Parar tudo pra pensar sobre as coisas... fazer reflexões... que nada... se quiser que vá pensar na hora de dormir, ou na hora de comer... porque em outros momentos você deve ser apenas um robô... um número na multidão, condenado à seguir rotina, horários, obrigações, metas, e assim vai por toda vida. Tudo de forma mecânica.

Desanimador, não?

E quem sente, como fica nessa história? Sentindo-se alienado (sendo que a verdadeira alienação é do outro lado...)

Mas por outro lado ainda podemos ver pessoas conseguindo a façanha de colocar em prática a própria sensibilidade... (contraditório não?) pois é... ainda tem... viver com sensibilidade, trabalhar com sensibilidade...sonho de consumo dos sonhadores sensíveis... mas ainda tem.
O bom é não deixarmos de almejar isso... senão, a sensibilidade solta da mão da esperança e aí já era... morremos por dentro e por fora, ou então juntamo-nos à parte robótica e vegetamos numa vida mecanizada.

Perder a ternura, jamais... sejamos minoria, tenhamos barreiras no mundo globalizado, frio e tecnológico, mas sejamos realmente e profundamente felizes e realizados por viver nossas essências!

Um comentário:

  1. Olá minha cara!

    Mesmo longe sempre estou de olho no que você faz e me agrada muito o que vejo.

    Continue, pois lembre-se "mal corresponde ao mestre o discípulo que não o supere".

    Abraços,

    Prof. Valdeir

    ResponderExcluir

Seu comentário: