quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mundo diferente


(Por Fabiane Secomandi)

É um mundo diferente. Esse é o meu mundo.
Como vou fazer pra viver no mundo lá de fora eu não sei. Ele me incomoda. Aquele outro mundo.

As vezes me faz aprender coisas como por exemplo orgulho, egoísmo...Mas ele me incomoda, porque nele EU não posso ser EU.

Por que afinal, tanta miséria humana?

Será possível que a minha mesquinhês chega ao ponto de distorcer os fatos?
Não, não pode ser. A dor é real.

Vontade de ser livre.

Vontade de voar, de gritar, de poder sentir.

As pessoas que eu gosto, gostaria de as ver felizes. Mesmo assim gostaria que a felicidade delas fosse verdadeira, sublime, como a minha quando eu sinto. Sem materialismo, com a alma.

É ruim estar ao lado de algumas pessoas. É como se eu pudesse sentir o que vai de ruim em suas almas, em seus corações.

Talvez esteja próximo o momento da partida.

Algo maior que me mostra que aqui não é o meu lugar. Meu lugar não é no sofrimento, mas sim onde existe aprendizado. Bom... por algum motivo aqui estou, compartilhando com outra pessoas SIM, TAMBÉM o sofrimento...

Sinto dividir-me em partes. Parte física, parte psíquica, parte espiritual.

A parte psíquica sofre a falta da comunicação da parte física (mundo lá fora) com a parte espiritual (mundo aqui dentro).

O choro é o lamento dessa ponte que se quebra.
O choro é a parte espiritual querendo respirar, sufocada pela parte psíquica... resolve então sair pela parte física, em forma de lágrima.

Vejo as pessoas querendo "quebrar" as ações do amor.

"Esquece isso", "distrai a cabeça", ...distrair a cabeça diante de uma falta de amor? Isso é possível?

Qualquer indignação pela falta de amor, é o amor falando, então por que esquecê-lo?
Seria melhor se não perdêssemos a capacidade de nos indignar com as coisas.

Não quero esquecer que pretendo ser feliz. Não amanhã... mas sempre.
Não quero esquecer que posso mostrar às pessoas que a falta de amor delas me incomoda.

Onde existe energia, existe força, existe vida... e existe amor! Então o amor habita todos os seres... o que os falta para dar-lhe os devidos créditos e acreditar que tão sublime é o caminho pelo amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário: